Afiliados, veja o que fazer e o que não fazer para aumentar suas vendas!

Precisando de algumas dicas para decolar no mercado de afiliados? Então veja O QUE FAZER e o QUE NÃO FAZER para conseguir realizar vendas diárias!

Não importa se você trabalha com Hotmart, Monetizze, Uol Afiliados, etc, o assunto mais importa é realizar vendas, conseguir converter de verdade e assim gerar bons ganhos. Trabalhar de graça só se for em projeto social!

Neste artigo vamos te passar algumas dicas do que você deve e não deve fazer para realmente conseguir conversões. Quer ganhar dinheiro como afiliado? Então vamos ao que interessa!

DICAS PARA VENDER COMO AFILIADO

O que você NÃO DEVE FAZER no mercado de afiliados (ERROS)!

  • Ficar deixando seus link de venda em publicações dos outros;

Vamos combinar né, ficar comentando em anúncios, grupos, vídeos do youtube ou qualquer outro tipo de publicação dos outros divulgando seu produto já está mais do que passado, além disso, você está fazendo um spam absolutamente escroto!

Além você não conseguir vender nada, o dono da publicação vai apagar seu comentário e é bem possível que ele venha te banir posteriormente. Isso é um trabalho nulo, total perda de tempo.

  • Tentar vender em perfil pessoal;

Esse é mais um tipo de trabalho praticamente nulo. Seu perfil pessoal não deve ser utilizado para isto, a não ser que você seja uma pessoa com certo engajamento em um determinado nicho e o produto faça parte do mesmo contexto.

  • Falta de foco no produto;

Para que você consiga vender algo na internet, é extremamente fundamental que se conheça o que está vendendo. Trabalhar com vários produtos não significa que você vai vender mais. Quanto mais você divide sua atenção entre vários produtos, menos você sabe de cada um e consequentemente menos vendas você irá fazer.

  • Produtos ou cursos que fazem falsas promessas;

Sabe aqueles cursos de emagrecimento que prometem perda de peso em uma semana? Evite trabalhar com esse tipo de produto, eles podem gerar algumas poucas vendas, mas não existe uma fórmula mágica. Faça um trabalho sério com cursos ou produtos de qualidade que a longo prazo os resultados com certeza serão melhores e mais gratificantes.

  • Não investir em conhecimento;

Se você é leigo no assunto, o mínimo que você precisa fazer é buscar conhecimento, seja ele gratuito ou pago. Na internet existem diversos sites e blogs como este que vão te ajudar de alguma forma, mas se você busca um caminho mais rápido, o melhor mesmo é investir em um curso pago.

O que você DEVE FAZER no mercado de afiliados (ACERTOS)!

  • Tenha seus grupos, blogs e páginas próprias;

Quer vender? Então comece o trabalho com o pé direito. Seja o que você for vender, é importante que você tenha o seu próprio trabalho e que ele seja bem feito. Crie grupos, blogs e páginas nichadas voltadas para o produto que você pretende vender. O comprador está interessado primeiramente no conteúdo, você precisa conseguir convencer o cliente final de que aquilo é essencial para ele, e a melhor forma de fazer isso é com conteúdo nichado e de qualidade.

  • Aprenda SEO e posicione seus artigos;

As vezes para vender é preciso também investir. Quem quer trabalhar no mercado de marketing digital tem quase que a obrigação de entender o básico de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), só assim você irá conseguir criar artigos otimizados e atrair tráfego orgânico de qualidade e com autoridade.

Não sabe nada de SEO e não tem ideia por onde começar? Então invista em um cursinho, hoje temos diversas opções bem baratinhas e que certamente vão te ajudar nessa fase inicial.


formula do negocio online

Aprenda a criar seu negócio online com o curso mais completo do Brasil.

Fórmula Negócio Online é o treinamento mais completo que existe para você construir o seu negócio online da maneira mais fácil.O treinamento te ensina de verdade a ganhar dinheiro na Internet!


Um curso que sempre recomendo para todos é o do Gustavo Freitas (Clube do Marketing Digital), pois além de ser barato ainda te coloca em grupos de alunos onde rola um bom Networking. Foi o primeiro curso digital que fiz na área e que com certeza me ajudou bastante.

Curso SEO - Clube do Marketing Digital
  • Mini sites ainda vendem;

Foi-se o tempo de que os mini sites convertiam muito, mas apesar disso eles ainda são um possibilidade. Se você tem conhecimento e facilidade para criar sites, crie um mini site específico para aquele determinado produto com reviews e muita informação. O grande produto desse tipo de trabalho é muito dificilmente você irá conseguir ranquear um mini site e a maior parte do tráfego deverá ser pago.


LEIA TAMBÉM: GERENCIAGRAM FUNCIONA MESMO?


  • Faça anúncios, explore o Facebook e o Instagram da melhor maneira possível;

O tráfego pago não tem a mesma qualidade do orgânico, isso é fato, mas ele também não pode ser ignorado. Saber fazer bons anúncios, com a segmentação de público certa, certamente fará você vender muito! Facebook e Instagram podem ser máquinas de venda e hoje tem muita gente que ganha dinheiro somente desta forma. Aprender utilizar os pixels, fazer um bom funil de vendas e uma boa copy são os segredos de um bom anúncio.

Não entende nada de anúncios? Então segue a regra: Estude, invista em um curso.

Até hoje o melhor curso que conheço e indico para quem quer aprender a fazer anúncios de qualidade é o acelerador de anúncios do Micha Menzes. É um curso relativamente caro, mas garanto que vale o investimento. Porém você tem a vantagem de testar o curso por 15 dias.



Saber fazer anúncios de qualidade irá te colocar em outro nível!

  • Vídeos no Youtube vende muito;

Se você tiver habilidade e jeito para falar na frente da câmera não perca tempo e faça vídeos otimizados para o youtube. O poder de conversão do youtube é muito alto, ainda mais quando o vídeo é bem feito e passa confiança para quem está vendo.

  • Não desista, seja paciente e persistente;

Se ganhar dinheiro na internet fosse tão fácil como parece, hoje estaria todo mundo rico! Trabalho da trabalho! Não desista, tenha foco, paciência e persistência que tenho certeza que você no mínimo conseguirá uma renda extra trabalhando com o mercado de afiliados.

Estude e aplique que os resultados virão!


É isso, espero que este artigo ajude de alguma forma. Qualquer dúvida é só deixar um comentário que responderei assim que possível. Grande abraço a todos e até a próxima!


LEIA TAMBÉM: COMO GANHAR DINHEIRO COM SEU BLOG?

 
Luiz Felipe Barreiro

Luiz Felipe Barreiro

Fundador do Marketing Digitalizado. Administrador, Marqueteiro e Empreendedor Digital. Apaixonado por trilhas, acampamentos e cerveja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.