Cursos gratuitos para fazer na quarentena do Coronavírus

Diversas opções de cursos em EAD estão a disposição durante a campanha de prevenção ao coronavírus.

Estamos vivendo um momento bem difícil, enfrentamos um pandemia mundial e sem data marcada para o fim.

Durante este período de quarentena solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de frear a proliferação do coronavírus, muitas instituições estão liberando seus cursos de maneira gratuita. São diversas opções de capacitações à distância para aproveitar da melhor forma possível este período em casa e se qualificar profissionalmente para o futuro.

LEIA TAMBÉM: A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA OS NEGÓCIOS

Confira algumas opções de cursos disponíveis para realizar durante o período de quarentena do Coronavírus

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 12 cursos onlines gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os cursos dão certificado aos alunos. Conheça os cursos.

Udemy

A Udemy liberou mais de 40 cursos gratuitos na área de programação e tecnologia. Você encontrará diversos curso para complementar ainda mais seus conhecimentos na área de marketing digital. Veja quais são os cursos.

Linkedin 

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.


formula do negocio online

Aprenda a criar seu negócio online com o curso mais completo do Brasil.

Fórmula Negócio Online é o treinamento mais completo que existe para você construir o seu negócio online da maneira mais fácil.O treinamento te ensina de verdade a ganhar dinheiro na Internet!


USP

Na plataforma Coursera, é possível achar 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). Marketing, ciência da computação, design, biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar os cursos, basta ir até o site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

FGV

A (Fundação Getúlio Vargas) liberou um total de 55 cursos gratuitos para as áreas de Direito, Economia e Finanças, Educação, Marketing e Vendas, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Sustentabilidade. Confira aqui os cursos disponíveis.

Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) librou mais de 100 cursos em sua plataforma digital. Todos os cursos contam com certificado de participação. Veja aqui quais são os cursos online disponíveis.

Rock Content

Por fim, a Rock Content, instituição privada altamente reconhecida na área de Marketing Digital, está com quatro cursos gratuitos para profissionais e estudantes de Comunicação, e também empresários e interessados na área para alavancar os negócios. Os cursos disponíveis pela empresa abordam: Marketing de Conteúdo; Produção de Conteúdo para Web; Inbound Marketing; Outbound Marketing & Sales; Revisão de Conteúdo para Web; Wordpress na Prática; e Copywriting. Confira aqui os cursos disponíveis.


Evitar a disseminação do novo coronavírus é uma obrigação que deve ser de todos. Faça sua parte, a melhor saída é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem. Fique em casa e aproveite para estudar e se preparar para a pós quarentena!

LEIA TAMBÉM: COMO GANHEI MEUS PRIMEIROS US$ 1.500 DÓLARES COM O GOOGLE ADSENSE

 
Luiz Felipe Barreiro

Luiz Felipe Barreiro

Fundador do Marketing Digitalizado. Administrador, Marqueteiro e Empreendedor Digital. Apaixonado por trilhas, acampamentos e cerveja!