O que é e como remover o aviso California Consumer Privacy Act do Google Adsense?

Entenda de maneira simples e rápida o que significa a mensagem California Consumer Privacy Act e como removê-la do seu painel do Google Adsene.

Se você rentabiliza seu blog, site ou canal do youtube com anúncios do Google Adsense, certamente se deparou com o aviso sobre a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia.

Primeiramente já lhe digo que você não precisa se assustar, pois esta lei de privacidade de dados só afetará em sua grande maioria, sites em inglês, voltados para o público americano, pois muito dificilmente um residente da califórnia irá acessar sites brasileiros. Mas, como também existem brasileiros morando na califórnia, ainda que esta chance seja pequena, é possível que isto aconteça.

Para resolver o problema é bem simples e você tem duas opções:

  • Não restrinja o processamento dos dados (manter da forma que está);

Quando você não restringe o processamento de dados, não há mudanças na forma como o Google usa as informações. Ele continuará exibindo anúncios personalizados aos usuários qualificados na Califórnia. Esses anúncios baseiam-se no comportamento anterior do usuário, como visitas a sites ou aplicativos, ou na localização.

  • Restringir o processamento de dados;

Se você restringir o processamento de dados, o Google irá limitar a forma como usa determinados identificadores exclusivos e outras informações. O Google só exibirá anúncios não personalizados aos usuários qualificados na Califórnia. Esses anúncios baseiam-se em informações contextuais, como o conteúdo do seu site ou aplicativo. Se você restringir o processamento de dados, as alterações serão aplicadas a partir de 12 de dezembro de 2019.


formula do negocio online

Aprenda a criar seu negócio online com o curso mais completo do Brasil.

Fórmula Negócio Online é o treinamento mais completo que existe para você construir o seu negócio online da maneira mais fácil.O treinamento te ensina de verdade a ganhar dinheiro na Internet!


Eu basicamente optei por ir de acordo com a Lei e escolhi a opção de Restringir o processamento de dados, o que é recomendado pelo Google Adsense, mas isto é uma opção sua. Caso você venha optar por não restringir o processamento de dados na sua conta, será possível limitá-los no nível de licitação de anúncios, mas aí o assunto já fica mais complexo e você pode ter mais informações diretamente pelo suporte do adsense através do link: https://support.google.com/adsense/answer/9598414.

Na dúvida, é melhor seguir o que é recomendado pelo tio Google!

LEIA TAMBÉM: COMO GANHEI MEUS PRIMEIROS US$ 1.500 DÓLARES COM O GOOGLE ADSENSE

Clube do Marketing Digital - Como ganhar mais com Adsense
 
Luiz Felipe Barreiro

Luiz Felipe Barreiro

Fundador do Marketing Digitalizado. Administrador, Marqueteiro e Empreendedor Digital. Apaixonado por trilhas, acampamentos e cerveja!