O que são Links Patrocinados?

Os Links Patrocinados são nada mais, nada menos do que posicionamentos “alugados” em mecanismos de pesquisa, ou seja, você paga para o seu site ser exibido em uma posição estratégica nas páginas de resultado do Google, Bing, Yahoo ou até mesmo nas Mídias Sociais. Para quem busca uma exposição imediata de seu negócio, os links patrocinados podem ser uma ótima estratégia de Marketing Digital, pois possibilitam que o seu site apareça rapidamente nas primeiras posições do Google.

Os links patrocinados mais utilizados são os do Google, porém você deve saber que existem outros serviços semelhantes, como o Bing Ads e Facebook Ads. Neste artigo vamos focar somente nos links patrocinados do Google (Google Adwords) para facilitar o entendimento do assunto.

Como os Links Patrocinados Funcionam?

Quando buscamos um termo no Google ele nos exibirá 10 resultados orgânicos e uma quantidade variável de resultados patrocinados. É claro que ter um site bem posicionado organicamente é o ideal, mas isso pode ser bem difícil de conseguir dependendo do nível de concorrência para uma determinada palavra chave, mesmo usando as melhores estratégias de SEO. É nesse momento que surge a necessidade de contratar o serviço de links patrocinados, uma maneira rápida para tornar o seu site competitivo.

Ainda não sabe o que é SEO? Então confira o artigo: “O QUE É SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION?


formula do negocio online

Aprenda a criar seu negócio online com o curso mais completo do Brasil.

Fórmula Negócio Online é o treinamento mais completo que existe para você construir o seu negócio online da maneira mais fácil.O treinamento te ensina de verdade a ganhar dinheiro na Internet!


Para utilizar o serviço de Links Patrocinados do Google você primeiramente precisará fazer seu cadastro no Google Adwords, sistema que é responsável por todo gerenciamento das campanhas. Feito isso, você precisará estudar um pouco sobre o assunto, pois criar bons anúncios no Google Adwords não é tão simples! Existem vários fatores que devem ser considerados para que o seu anúncio seja relevante e tenha o melhor custo possível, caso contrário o seu dinheiro será mal investido.

O Google Adwords possui uma central de atendimento onde é possível tirar dúvidas e encontrar dicas para criar bons anúncios, mas se você for totalmente leigo no assunto o ideal mesmo é contratar um profissional para fazer o serviço.

Onde os Anúncios Patrocinados são Exibidos?

Como podem ver na imagem abaixo, os links patrocinados podem ser exibidos antes dos primeiros resultados orgânicos, na parte lateral ou até mesmo no final da página de resultados dependendo da quantidade de anúncios ativos para um determinado termo.

Banner Hydra Suplementos Mais Baratos
(clique para ampliar)

Para finalizar, veja o vídeo do próprio Google explicando sobre o funcionamento do sistema Adwords.

Este artigo te ajudou? Se sim, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude o blog Marketing Digitalizado a crescer!

 
Luiz Felipe Barreiro

Luiz Felipe Barreiro

Fundador do Marketing Digitalizado. Administrador, Marqueteiro e Empreendedor Digital. Apaixonado por trilhas, acampamentos e cerveja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.